Skip to content

Votos por propostas (em grupos de 10% dos usuários)

Gráfico de barras que representa o perfil de propostas para cada segmento de 10% dos usuários participantes, ordenados da esquerda para a direita em função do volume de comentário feitos na plataforma da consulta da Lei da Reforma de Direitos Autorais.

A barra mais à esquerda representa os 10% de pessoas que comentaram menos vezes no projeto de reforma da lei, por exemplo, quem entrou no site e fez apenas uma contribuição ao anteprojeto. Os 10% dos usuários que menos comentaram, em volume de participação, foram os que mais pediram alteração e acréscimo ao texto original da lei, opções que exigem o envio de um texto de justificativa, o que não acontece nas opções “retorno” e “exclusão”.

Legenda

O gráfico divide as participações de acordo com as possibilidades de propostas dadas aos usuários:

Alteração: significa que o usuário optou por alterar a redação do anteprojeto de lei de direitos autorais.
Acréscimo: significa que o usuário sugere acréscimo de artigo, parágrafo, alínea ou inciso ao texto do anteprojeto de lei.
Retorno: o usuário opta por retornar à redação original, presente na lei de direitos autorais em vigor hoje, sem a reforma.
Exclusão: o usuário opta por excluir o texto proposto sem colocar nada no lugar.
Observação: as duas primeiras opções exigem que o usuário comentador justifique com um texto suas opções, o que não é exigido nas duas opções de baixo.

Faça o download do código.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *